sábado, 12 de setembro de 2015

Música para o fim de semana

Selecionei as músicas que escutei essa semana para compartilhar com vocês, tem umas mais calmas e outras mais pesadas  mas só coisa boa, prometo hahah <3

A primeira é da Doro Pesch - White wedding, que é uma música do Billy Idol mas ficou muito foda na voz dela.
Sou muito fã da loreena Mckennitt então sempre estou ouvindo alguma música dela, essa é a da vez.
Estou muito animada para o show deles em brasília, desembolsei um pouco mais dessa vez para poder ver tudo de pertinho e to contando os minutos igual uma doida e fantasiando que de alguma forma vou subir no palco e ganhar abraços hahah Adoro essa música deles,
"...But first he was stripped, and then he was stabbed
By faceless men, well fuckers...
He still stands"
<3

Por hoje é só, Bom fim de semana para vocês ;)

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Recuperando o cabelo sofrido

Hoje eu vim falar de algo que tem tomado uma boa parte do meu tempo recentemente, já que eu decidi mudar a cor do meu cabelo (vou falar melhor sobre isso em outro post). Já que o processo todo danificou muuuuito meu cabelo, agora preciso recuperar o fio e cuidar muito bem dele e depois de ler várias matérias sobre cuidados e dicas de hidratação, separei as que mais tem dado resultado para colocar aqui.
Calor e como modelar sem chapinha e secador
Nunca fui fã de secador e chapinha, não preciso e acho que quem tem o cabelo cacheado e crespo também não precisa, curto muito mais um cabelo bonito natural cuidado que um liso danificado pelo uso em excesso de secador e chapinha. Quando o cacho já está muito alisado e em fase de transição, é bom evitar ao máximo, e claro, existem vários produtos que ajudam a ativar os cachos e caso você use chapinha pelo menos uma vez por semana, é bom comprar um shampoo à seco. Meu cabelo é um liso ondulado, mas depois do processo químico ele acabou perdendo umas ondinhas, e para ele ficar mais bonito eu usei bobes, e por mais ridícula que você fique hahah ajuda bastante.

Lavar todo dia?
Outra coisa que vi muitas meninas falando era sobre o erro de lavar todo dia. Eu estava fazendo isso ultimamente, e no começo não vi muita diferença, mas depois de um tempo ele começou a ficar mais seco e lá ia eu lavar de novo com mascara e um monte de coisa. Li que é bom lavar intercalando 1 dia ou 2. Muita gente reclama que por ter cabelo oleoso, não pode ficar sem lavar um dia sequer, mas li que quando você tem o cabelo oleoso e lava todo dia, o seu cabelo vai produzir mais e mais oleosidade, é como se o seu cabelo falasse "eita, cade aquela oleosidade que eu acabei de produzir? já sumiu? Aff vou fazer mais", e como todo período de transição é chato, é bom usar um shampoo a seco (de novo hahah) para controlar isso até seu cabelo entender quem manda nessa.

Óleos
O óleo que eu uso e o único que eu realmente gosto e vejo dar certo é o de coco, já usei outros que achei na farmácia como argan e babosa mas não vi diferença. Vale lembrar que passar todo santo dia não vai adiantar merda nenhuma (experiência própria hahah), no começo o fio fica bonito mas depois ele se acostuma com o produto e não reage da mesma forma, então é bom passar uma vez por semana só, ou fazer um tratamento intensivo em uma semana e ficar 3 sem.

Hidratação de maisena
Acho que todo mundo que eu conheço já me ouviu falando essa receita nos últimos dias, desde a secretaria da faculdade, até as meninas da aula de pole até as amigas mais próximas, não paro de falar disso e com razão. Fiz essa hidratação semana passada ou na anterior e meu cabelo ficou lindo <3 Como eu disse antes ele tinha perdido os cachos por causa da mudança de cor que eu fiz e essa hidratação trouxe meus cachinhos de volta!
A receita é bem simples:
- 2 colheres de sopa de maisena;
- 1 copo d'água;
- um fogão, uma panela hahah
- uma colher de sopa cheia de um creme de hidratação que você goste ou que esteja aí na sua casa de bobeira (usei uma mascara da treseme que não lembro o nome)

Preparo:
Primeiro você mistura a maisena com a água (natural ou gelada) até a maisena se misturar bem e ficar parecendo leite. Depois leva para o fogo e mexe até ficar parecendo um creme, aí você desliga e mistura a mascara de hidratação com a mistura ainda morna. Espere esfriar e lave o cabelo com shampoo, depois aplique a hidratação, deixe por uns 30 minutos (tem gente que fala para deixar 1h mas eu não curto muito ficar mil anos com creme na cabeça) e enxágue, passe o condicionador nas pontas só para pentear e pronto!

Meu cabelo ficou super macio e hidratado, e antes que venham falar "ah mas você usou um creme e blá blá blá a maisena não faz diferença mimimi" faz sim, ela dá uma potencializada na mascara de hidratação dando um resultado maravilhoso.
Só lembrando que essas foram coisas que deram certo comigo e com muitas outras pessoas pelo que eu vi, mas pode não funcionar com você, e claro, não sou nenhuma especialista (olha minha cara pelamordedeus).

Espero que ajude, boa sexta para vocês!

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Contagem regressiva para o Halloween!!! Maquiagem de Caveira Mexicana

Eu tinha prometido que os post de Halloween começariam semana que vem, mas não me aguentei e resolvi testar uma maquiagem artística hoje, a de caveira mexicana, e tirei umas fotos para mostrar para vocês como fazer mais ou menos (mais ou menos porque acabei esquecendo de fotografar o passo a passo bonitinho). Não é muito difícil e se você, assim como eu, tem certas dificuldades para essas coisas, não se preocupe, pois se ficar um pouquinho torto aqui ou ali, não é nada que prejudique o look final, claro, também não vale foder a cara toda né hahah.
Essa maquiagem é usada na festa do Dia de los Muertos, que é comemorado no México no dia 1º de Novembro, e tem origem nas civilizações indígenas. Nessa comemoração a casa é decorada e são preparados pratos de acordo com o gosto do ente querido que faleceu, pois acreditam que eles voltam para visitar seus familiares. É comum o uso de muitas cores!
Estes foram os materiais que eu usei (alguns eu acabei nem usando, como o quarteto de sombras no canto superior esquerdo e o rímel. Usei:
- Pancake branco;
- Sombra azul escura e preta;
- lápis azul;
- lápis preto;
- delineador preto;
- Batom roxo.

Comecei passando o pancake no rosto, achei esse numa lojinha de fantasias e artigos para festa. Para quem não é familiarizado com o pancake como eu hahah é bom umedecer a esponja de aplicação um pouco para que ele possa fixar na pele.

 Acabei pulando algumas etapas na hora de fotografar mas explico aqui. Primeiro fiz um circulo ao redor do olho com um lapis de olho, não fiz tão marcado pois para marcar mesmo eu usei um delineador preto (que só usei depois de aplicar as sombras). Na linha d'água e na base dos cílios usei um lapis azul e depois apliquei sombra azul dentro do circulo todo. na margem do circulo usei uma sombra preta e depois de marcar o circulo com delineador fiz as bolinhas na borda. O desenho que fiz na testa foi a mão livre mesmo e no topo da cabeça comecei com aquelas linhas para fazer uma teia de aranha.

 Usei um batom roxo com lápis preto nas bordas para criar um efeito degradê. Muira gente aplica o lapis antes, mas como o meu é muito seco, apliquei depois de ter passado o batom.
 Para esfumar e misturar o batom usei um pincel fininho.
 Ficou assim o efeito do batom. O nariz eu acabei borrando então só pintei todo de preto com delineador. Apliquei delineador nos cantos da boca para puxar as linhas da bochecha.


Esse foi o resultado final, fiz umas pétalas no queixo também! Para o figurino não precisa de muito não, um vestido longo de uma cor só ou bem colorido e um lenço são coisas que todo mundo tem em casa. Muitas meninas usam essa make com uma coroa de flores, fica foda também. 
Espero que tenham gostado! 
;)


terça-feira, 1 de setembro de 2015

Livros, quadrinhos e filmes preferidos da minha infância


Hoje uma amiga veio conversar comigo sobre filmes e outras coisas que ela adorava na infância e pensando nisso resolvi fazer esse post para compartilhar os meus preferidos da infância também. Escolhi os tópicos abaixo e se vocês tiverem curiosidade em mais algum é só falar!

Livro e história em quadrinhos preferidos
Esse é difícil, sempre amei ler e tenho vários livros e dificilmente algum deles fica em primeiro pois acho injustiça com os outros, logo, resolvi ir por ordem na vida, desde pequena até hoje os que eu mais gostei.
O primeiro que eu me lembro era O Jardim Secreto que minha mãe lia para mim, mas ela sempre ficava com sono e parava de ler e começava a falar nada com nada hahah, depois foi Cartas para Carolina, não me lembro muito bem o porque de gostar tanto desse livro. Depois de certo tempo comecei a gostar de histórias em quadrinhos com a revista W.I.T.C.H que falava sobre 5 bruxinhas e além da história a revista sempre trazia matérias legais sobre DIY, ocultismo, moda e outras coisas. 

Filmes preferidos
Desde pequena eu já assistia filmes de terror, minha mãe tinha medo de ver sozinha e juntava eu e minha irmã na sala para assistir com ela (mesmo a gente ainda bebê) então os primeiros filmes que me lembro de assistir foram Jason e os do Freddy Krueger. Claro que a disney também entra e o meu favorito deles é Mulan, que assisti mais de 30 vezes ainda pequena. Depois disso tive o grande prazer de conhecer um filme com uma personagem que me inspira até hoje, Elvira a Rainha das Trevas, gente, como não amar Elvira? impossível! A família Addams  também está na minha lista. 

É isso, Boa semana a todos ;*