Hoje eu vim falar de algo que tem tomado uma boa parte do meu tempo recentemente, já que eu decidi mudar a cor do meu cabelo (vou falar melhor sobre isso em outro post). Já que o processo todo danificou muuuuito meu cabelo, agora preciso recuperar o fio e cuidar muito bem dele e depois de ler várias matérias sobre cuidados e dicas de hidratação, separei as que mais tem dado resultado para colocar aqui.
Calor e como modelar sem chapinha e secador
Nunca fui fã de secador e chapinha, não preciso e acho que quem tem o cabelo cacheado e crespo também não precisa, curto muito mais um cabelo bonito natural cuidado que um liso danificado pelo uso em excesso de secador e chapinha. Quando o cacho já está muito alisado e em fase de transição, é bom evitar ao máximo, e claro, existem vários produtos que ajudam a ativar os cachos e caso você use chapinha pelo menos uma vez por semana, é bom comprar um shampoo à seco. Meu cabelo é um liso ondulado, mas depois do processo químico ele acabou perdendo umas ondinhas, e para ele ficar mais bonito eu usei bobes, e por mais ridícula que você fique hahah ajuda bastante.
Lavar todo dia?
Outra coisa que vi muitas meninas falando era sobre o erro de lavar todo dia. Eu estava fazendo isso ultimamente, e no começo não vi muita diferença, mas depois de um tempo ele começou a ficar mais seco e lá ia eu lavar de novo com mascara e um monte de coisa. Li que é bom lavar intercalando 1 dia ou 2. Muita gente reclama que por ter cabelo oleoso, não pode ficar sem lavar um dia sequer, mas li que quando você tem o cabelo oleoso e lava todo dia, o seu cabelo vai produzir mais e mais oleosidade, é como se o seu cabelo falasse "eita, cade aquela oleosidade que eu acabei de produzir? já sumiu? Aff vou fazer mais", e como todo período de transição é chato, é bom usar um shampoo a seco (de novo hahah) para controlar isso até seu cabelo entender quem manda nessa.
Óleos
O óleo que eu uso e o único que eu realmente gosto e vejo dar certo é o de coco, já usei outros que achei na farmácia como argan e babosa mas não vi diferença. Vale lembrar que passar todo santo dia não vai adiantar merda nenhuma (experiência própria hahah), no começo o fio fica bonito mas depois ele se acostuma com o produto e não reage da mesma forma, então é bom passar uma vez por semana só, ou fazer um tratamento intensivo em uma semana e ficar 3 sem.
Hidratação de maisena
Acho que todo mundo que eu conheço já me ouviu falando essa receita nos últimos dias, desde a secretaria da faculdade, até as meninas da aula de pole até as amigas mais próximas, não paro de falar disso e com razão. Fiz essa hidratação semana passada ou na anterior e meu cabelo ficou lindo <3 Como eu disse antes ele tinha perdido os cachos por causa da mudança de cor que eu fiz e essa hidratação trouxe meus cachinhos de volta!
A receita é bem simples:
- 2 colheres de sopa de maisena;
- 1 copo d'água;
- um fogão, uma panela hahah
- uma colher de sopa cheia de um creme de hidratação que você goste ou que esteja aí na sua casa de bobeira (usei uma mascara da treseme que não lembro o nome)
Preparo:
Primeiro você mistura a maisena com a água (natural ou gelada) até a maisena se misturar bem e ficar parecendo leite. Depois leva para o fogo e mexe até ficar parecendo um creme, aí você desliga e mistura a mascara de hidratação com a mistura ainda morna. Espere esfriar e lave o cabelo com shampoo, depois aplique a hidratação, deixe por uns 30 minutos (tem gente que fala para deixar 1h mas eu não curto muito ficar mil anos com creme na cabeça) e enxágue, passe o condicionador nas pontas só para pentear e pronto!
Meu cabelo ficou super macio e hidratado, e antes que venham falar "ah mas você usou um creme e blá blá blá a maisena não faz diferença mimimi" faz sim, ela dá uma potencializada na mascara de hidratação dando um resultado maravilhoso.
Só lembrando que essas foram coisas que deram certo comigo e com muitas outras pessoas pelo que eu vi, mas pode não funcionar com você, e claro, não sou nenhuma especialista (olha minha cara pelamordedeus).
Espero que ajude, boa sexta para vocês!

Nenhum comentário:
Postar um comentário